Este é um blog dedicado ao património da Calheta, especialmente ao património que se encontra degradado e que possa ser reconstruído.
Com este projecto pretendemos dar a conhecer os edifícios degradados do nosso concelho, as suas potencialidades e a sua história bem como publicar entrevistas feitas à população local sobre determinado edifícios em estudo.
Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Noção de Sustentabilidade

 

“Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades.”
 
Deste modo, desenvolvimento sustentável pressupõe a preocupação não só com o presente mas com a qualidade de vida das gerações futuras, protegendo recursos vitais, incrementando factores de coesão social e equidade, garantindo um crescimento económico amigo do ambiente e das pessoas. É, portanto, o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro, pois procura harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
              O desenvolvimento sustentável sugere qualidade em vez de quantidade, através da redução do uso de matérias-primas e o aumento da eficiência, da reutilização e da reciclagem. Muitas comunidades que antes viviam sofrendo com doenças de todo tipo, provocadas por indústrias poluidoras viram a sua qualidade de vida ser gradativamente recuperada e melhorada devido aos projetos sustentáveis.
 
 
 
 
 

 

publicado por calheta: património e Sustentabilidade às 12:20
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.MENU

.posts recentes

. Casa: "Venda Grande"

. Ideias de Sustentabilidad...

. Noção de Património

. Noção de Sustentabilidade

. Ponte antiga entre a Rapo...

. Engenho e Solar antigo da...

. Edifício das Finanças

. Reconstrução da antiga Fá...

. Fábrica da Manteiga da Fa...

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.subscrever feeds