Este é um blog dedicado ao património da Calheta, especialmente ao património que se encontra degradado e que possa ser reconstruído.
Com este projecto pretendemos dar a conhecer os edifícios degradados do nosso concelho, as suas potencialidades e a sua história bem como publicar entrevistas feitas à população local sobre determinado edifícios em estudo.
Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Edifício das Finanças

 

O edifício onde se situam os serviços da Repartição de Finanças da Calheta é pertença da Câmara Municipal, tendo mesmo funcionado naquelas instalações. É um prédio tipicamente madeirense, de finais do século XVIII ou princípios do século XIX.
Este edifício embora pertencente à Câmara Municipal da Calheta, encontra-se num estado lastimável. As suas más condições são visíveis, tanto no interior como no exterior do edifício.
É incompreensível como uma instituição de interesse público se encontre em tais condições visto que esta instituição é muito frequentada pela população deste concelho.
 
 

 

publicado por calheta: património e Sustentabilidade às 16:54
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De ana luisa a 19 de Fevereiro de 2009 às 09:51
A meu ver, o edificio acima mencionado, encontra-se muito degradado e, precisa de uma urgente remodelação. Os Serviços públicos tem de dar resposta a todas as necessidades da sua população , para que assim esta fique satisfeita.


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 17:03
e uma vergonha o estado em que aquilo se encontra. ja era altura de por aquilo em condiçoes.


De João a 2 de Março de 2009 às 16:29
Realmente, aquele edificio e uma pouca vergonha. A Camara tem dinheiro para "luxar" em tantas coisas "n importantes" mas para arranjar o edifico das finanças k e visitado por muitas pessoas diariamente na ha dinheiro.. Talvez quando alguem cair pelo soalho podre, havera alguma mudança....ou n.......


De ANÓNIMO a 18 de Março de 2009 às 21:40
È de facto inctível que os Serviiço de Finanças do Concelho da Calheta, instalados num edifício, propriedade da Autarquia Municipal, ainda mantenham os níveis de comodidade de à 30 anos atrás. Refiro-me áo espaço pouco aprazível, com tapassois que " pouco tampam". È vê-los num bate bate ao sabor do vento. Lindo è sentar-se numa cadeira "raquítica" e "tracoeira" pronta a rasgar a roupa dos mais incautos.
Luxo.... se existe na Calheta, penso que, os funcionários do Serviço de Finanças, não saben o que isso é. Está à vista de todos.....


Comentar post

.mais sobre mim

.posts recentes

. Casa: "Venda Grande"

. Ideias de Sustentabilidad...

. Noção de Património

. Noção de Sustentabilidade

. Ponte antiga entre a Rapo...

. Engenho e Solar antigo da...

. Edifício das Finanças

. Reconstrução da antiga Fá...

. Fábrica da Manteiga da Fa...

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.subscrever feeds